Geral

PESAR

Procurador de Justiça morre de covid-19 dez dias após perder o irmão para a mesma doença

A informação foi confirmada pelo presidente da OAB/PI, Celso Barros Neto, através de post em suas redes sociais

Cintia Lucas

Domingo - 25/04/2021 às 08:37



Foto: Arquivo pessoal Irmãos Manoel e Samuel foram vítimas da Covid-19
Irmãos Manoel e Samuel foram vítimas da Covid-19

Faleceu nesse sábado, 24, o procurador do Maranhão, advogado Samuel Mendes, aos 29 anos, vítima de Covid-19. O procurador era piauiense de Elesbão Veloso e tinha perdido o irmão Manoel Modesto dos Santos, também por Covid, há dez dias. Manoel era técnico de informática. O falecimento dos irmãos gerou comoção entre amigos e familiares. 

A informação foi confirmada pelo presidente da OAB/PI, Celso Barros Neto, através de post em suas redes sociais, onde mostrou uma foto que guardou "guardarei com carinho esse momento em que Samuel recebeu a Carteira da OAB Piauí no dia 30 de julho de 2020. Ele estaria indo morar em São Luís logo depois para assumir o cargo de Procurador do Estado do Maranhão, após aprovação em concurso público, e fez questão de se inscrever na OAB de seu Estado".

Confira o post do presidente da OAB/PI na íntegra:

"Hoje faleceu vítima de Covid o Jovem Advogado Samuel Mendes aos 29 anos. Guardarei com carinho esse momento em que Samuel recebeu a Carteira da OAB Piauí no dia 30 de julho de 2020. Ele estaria indo morar em São Luís logo depois para assumir o cargo de Procurador do Estado do Maranhão, após aprovação em concurso público, e fez questão de se inscrever na OAB de seu Estado. Há alguns dias o seu único irmão também faleceu; que Deus proteja seus pais, que estavam tão felizes e orgulhosos naquele dia,em que tive o privilégio de presenciar, de sorrir e de parabenizar o jovem Samuel e de pelo semblante ver que tinha um sonho realizado: se inscrever na OAB Piauí e levar para o Maranhão o orgulho de nosso Piauí".


Em outra foto publicada pelo presidente da OAB, Samuel aparece recebendo a carteira da OAB, juntamente com os pais.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: