Geral

Procon encontra irregularidades na venda de pão francês em Teresina

Estabelecimentos Peso Padarias Inmetro Procon

Terça - 24/02/2015 às 14:02



Foto: reprodução Pão
Pão
O Procon realizou fiscalização em 48 padarias de Teresina para verificar como os estabelecimentos estão vendendo o pãozinho francês, 15 estavam irregulares. A ação teve o objetivo de apurar se os donos das padarias estão seguindo a lei, que obriga os estabelecimentos a venderem o produto no peso. A determinação do Inmetro está em vigor desde 2006.

De acordo com Arimatéa Marques, chefe de fiscalização do Procon, das 48 padarias fiscalizadas, 15 estavam em situação irregular quanto à questão da balança, do peso e da informação para o consumidor. "Para surpresa nossa, nessas 15 padarias foram detectadas irregularidades", revelou.

Segundo ele, os estabelecimentos flagrados em situação irregular foram inicialmente advertidos e um prazo foi estabelecido para que elas se adequem à portaria do Inmetro. Caso não cumpram o prazo, o Procon retornará ao local com um auto de infração e aplicação de multa.

A maior quantidade das padarias encontradas fora das normas foi detectada nas regiões mais periféricas da cidade. Segundo o Procon, o valor do pãozinho francês tem que ser definido pelo peso e não em unidades.

Fonte: globo.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: