Geral

Presos da Central de Flagrantes são jogados na Polínter

presos jogados polinter transferidos

Sexta - 08/08/2014 às 11:08



 Grande parte dos presos que estavam envolvidos na rebelião ocorrida na última segunda-feira (04/08), na Central de Flagrantes de Teresina, cerca de 16 presos foram retirados da Central e levados para a Polinter, onde estão aglomerados numa única cela, que inclusive está danificada e possuindo somente um cadeado devido a um motim e tentativa de fuga ocorrido anteriormente naquela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos.

O fato que não resolve o problema da custódia de presos em Delegacias de Polícia, pois somente estão transferindo um grave problema da Central de Flagrantes para uma Delegacia de Polícia, quando deviam encaminhá-los para os Sistema Prisional. Além disso põe em risco a segurança da população e do ínfimo contingente de policiais daquela unidade de Polícia e mantém detentos custodiados em condições impróprias e insalubres.

O fato foi constatado numa visita à Delegacia da Polinter feita por Sindicato dos Policiais Civis (Sinpolpi), que irá realizar um ato na mesma Delegacia nesta sexta-feira (08/08) para que seja retirado os presos de lá e encaminhados para a Penitenciária. Durante a constatação dessa custódia irregular, presos avisaram em tom de ameaça que estarão dentro de poucas horas fazendo nova rebelião. Não podemos permitir que ocorra uma tragédia. Providências sérias têm que ser tomadas.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: