Geral

Preso 2º assaltante do BB de Curimatá; polícia já recuperou R$ 116 mil

preso segundo assaltante curimata

Domingo - 05/06/2011 às 13:06



O coordenador de Comunicação Social da Polícia Militar, coronel Sá Júnior, informou na na manhã de domingo os policiais militares que trabalham nas buscas pelos assaltantes da agência do Banco do Brasil de Curimatá,ocorrido na sexta-feira, conseguiram prender mais um acusado do roubo.

Segundo ele, a prisão aconteceu por volta das 7 horas,no no assentamento Santa Tereza, no município de Parnaguá (a 830 km de Teresina), na divisa com a Bahia.

A Polícia Militar divulgou que o assaltante foi pego próximo ao assentamento onde estão mais de 60 militares cercando a área.

Foram recuperados com o primeiro preso, no município de Parnaguá, na noite de sexta-feira, Ricardo da Silva Torres, de 29 anos, que nasceu em Juazeiro (BA), o total de R$ 116,541 do dinheiro roubada da agência do Banco do Brasil (BB) de Curimatá.

Com Ricardo da Silva Torres também foram apreendidos um fuzil, uma escopeta e um revólver calibre 38, com seis munições.

Ricardo Torres disse para os policiais que a quadrilha possui 10 integrantes e foi liderada por um assaltante de Barreiras BA).

Segundo ele, todos os assaltantes estão armados com pistolas e fuzis, mas estão sem água e alimentação dentro do mato.

Ele foi transferido de Parnaguá para a cidade Curimatá por policiais da Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado).


Atualizada

Policiais Militares que trabalham nas buscas pelos assaltantes da agência do Banco do Brasil de Curimatá conseguiram prender mais um acusado. A prisão aconteceu por volta das 7 horas deste domingo(05), no assentamento Santa Tereza, no município de Parnaguá (a 830 km de Teresina), na divisa com a Bahia.

Segundo o soldado Leal, do Grupamento Policial Militar da cidade, o suspeito foi pego próximo ao assentamento onde estão mais de 50 militares cercando a área. O preso ainda não foi encaminhado à delegacia, pois os policiais esperam que outros do bando sejam capturados ainda hoje. O assalto aconteceu na última sexta-feira(03).

Este segundo integrante, que ainda não teve o nome divulgado, foi localizado na mesma região que Ricardo da Silva Torres, 29 anos, é natural de Juazeiro/BA, preso ainda na sexta-feira, com armas e parte do dinheiro roubado.

Ricardo revelou que a quadrilha possui 10 integrantes e é liderada por um assaltante de Barreiras/BA. Todos os demais foragidos estariam armados com pistolas e fuzis. Ele foi transferido para Curimatá ontem(04) por policiais da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico).

No mato estão policiais do GTAP, Rone, Cotag de Corrente, da Companhia da PM de Avelino Lopes e de militares de Parnaguá, sob o comando do major Inaldo.

A informação também foi confirmada pelo comandante Geral da PM, coronel Rubens Pereira.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: