Geral

População do Morada Nova está há mais de 12 horas sem energia. Revolta

falta energia morada nova

Quarta - 10/07/2013 às 15:07



Parte do conjunto Morada Nova, na zona Sul de Teresina, está há mais de 12 horas sem energia elétrica. O problema parece simples de resolver, mas segundo a denúncia chegada ao PH, os servidores da Eletrobras-PI, estão se recusando a fazer o reparo, alegando que estão em greve e com isto quem paga (literalmente é a população). 

As famílias passaram toda a noite em claro porque sem energia não há como dormir. Os apartamentos são pequenos, forrados e o calor de Teresina não permite tirar um sono sem um ar condicionado ou mesmo um ventilador.

Diversas ligações foram feitas para o 0800 da Eletrobras, mas no maior desrespeito ao consumidor, os atendentes ficavam dizendo que uma equipe estava se dirigindo ao local, mas que devido a paralisação, os plantonistas estavam fazendo operação tartaruga.

Um morador, que é diabético denunciou que devido ao longo período se energia, as suas insulinas se estragaram. Ele chegou a fazer uma ligação para Brasília tentando obter uma solução, mas a sua tentativa foi em vão.

Segundo ele, não se sabe como o atendimento ao consumidor pode ser prejudicado pela greve dos servidores da ex-cepisa já que os plantões são realizados por empresas terceirizadas. A direção da empresas também não se manifestou sobre o problema.

A insatisfação com os serviços mantidos pela Eletrobras-pi só aumentam. Na noite de ontem moradores da região do bairro Areias interditaram a estrada PI-130 reclamando dos serviços prestados pela empresa. A manifestação continuou na manhã de hoje ao ponto dos carros da Eletrobras-pi só poderem entrar no bairro escoltados pela PM.
 

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: