Geral

Polícias enfrentam barricada na Zona Sul

O preso foi identificado como o ex-presidiário Juraci Machado Araújo que ainda tentou reagir à ação

Sexta - 01/04/2016 às 12:04



Foto: Cidade verde O alvo principal das buscas era uma família apontada como chefe do tráfico na região.
O alvo principal das buscas era uma família apontada como chefe do tráfico na região.
Policiais civis, militares e rodoviários federais cumpriram, nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (01), mandados judiciais no Parque São Jorge, Zona Sul de Teresina, localizado nas imediações da Casa de Custódia. As equipes realizaram buscas em, pelo menos, seis imóveis e a operação resultou em uma prisão e apreensão de armas, munições e maconha e quatro celulares de um dos alvos. Durante a incursão, os policiais enfrentaram barricada de concreto montada para dificultar o acesso à rua.

Os policiais tiveram dificuldade em entrar em alguns imóveis e tiveram que arrombar portas, fazendo ainda o uso de um drone para monitorar uma possível fuga. O diferencial da operação foi a participação dos cães farejadores da PM e da PRF (Lua, K9- Jack e Colt) que além de droga, encontraram munições.

"Os cães tem esse duplo emprego de encontrar drogas e armas. Os cães têm cerca de 200 milhões de células olfativas e nos ajudam no trabalho policial", disse Rodrigo Almeida, policial rodoviário federal.

O preso foi identificado como o ex-presidiário Juraci Machado Araújo que ainda tentou reagir à ação policial, sem sucesso. Em sua residência foi apreendido uma arma de fogo que estava em um fundo falso no chão do quarto.

"A PM, a PRF e todos os policiais da Depre participaram dessa ação que foi realizada com sucesso graças a todo apoio que temos recebido da Secretaria de Segurança. Essa prisão foi importante pois o Juraci vive traficando e se juntando com outros criminosos para matar desafetos. A arma apreendida com ele será submetida a exame de balística para saber se foi usado em algum homicídio em Teresina. Em 28 anos de polícia eu nunca tinha visto barricada na para impedir que a gente chegasse com rapidez aos alvos, mas estávamos preparados e levamos até marreta para quebrar o concreto", disse o coordenador da Depre, Menandro Pedro.

O alvo principal das buscas era uma família apontada como chefe do tráfico na região. Os celulares apreendidos chamavam a todo instante, provavelmente, para informar o suspeito sobre a incursão policial. Juraci Machado está sendo autuado na Depre.



 

Fonte: Graciane Sousa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: