Geral

ACIDENTE ÁEREO

Polícia culpa piloto piauiense pela queda de avião que matou Marília Mendonça

A Polícia Civil atribuiu o crime de homicídio culposo aos pilotos, mas pediu o arquivamento do caso

Da Redação

Quarta - 04/10/2023 às 11:55



Foto: Arquivo Marília Mendonça
Marília Mendonça

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito do acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas em novembro de 2021. Os investigadores afirmaram, em entrevista ao vivo transmitida pela Globo na manhã desta quarta-feira (04), que a queda do avião foi provocada por erro dos pilotos Geraldo Marins de Medeiros Júnior e Tarcísio Pessoa Viana. Geraldo era piauiense e também morreu no acidente juntamente com todos a bordo. 

A polícia atribuiu o crime de homicídio culposo aos pilotos, mas pediu o arquivamento do caso porque todos que estavam na aeronave morreram, portanto não há quem possa responder na esfera criminal. 

"A tripulação, por circunstâncias até então não justificáveis, atuaram com negligência e com imprudência", disse Ivan Lopes Sales, um dos delegados da investigação. 

Pilotos Geraldo Medeiros à esquerda e Tarcísio Viana à direita

Ivan Lopes afirmou ainda que antes do acidente não foi feito contato com outros profissionais para a realização do pouso no aeródromo, que era desconhecido pelos pilotos. 

O delegado disse ainda que a investigação descartou várias outras possibilidade, como falha mecânica, mal súbito ou até mesmo um possível atentado.

Marília Mendonça minutos antes de morrer no acidente / Foto: Redes sociais 

Relembre o caso

A cantora Marília Mendonça morreu nos auge da carreira com cantora e compositora de música sertaneja, aos 26 anos, vitima de acidente de aéreo. A aeronave decolou de Goiânia com destino a Caratinga, onde Marília teria um show à noite. A aeronave se chocou contra uma torre de transmissão, a 2 quilômetros da pista onde faria o pouso. 

O avião era um bimotor King Air da Beech Aircraft, fabricado em 1984. No acidente também morreram tio e assessor, Abiceli Silveira Dias Filho, de 43, o produtor musical, Henrique Ribeiro, de 32, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, de 56 e o copiloto Tarciso Pessoa Viana, 37.

Fonte: Com informações da TV Globo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: