Geral

OPERAÇÃO

PF combate disseminação de imagens de abuso sexual infantil no Rio de Janeiro

Um homem de 49 anos foi preso em flagrante durante a operação, acusado de armazenar essas imagens

Da Redação

Quinta - 25/04/2024 às 11:07



Foto: Divulgação Divulgação
Divulgação

A Polícia Federal (PF) lançou, nesta quinta-feira (25), a Operação Kori, uma iniciativa para combater a distribuição online de imagens de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes. A operação resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, localizadas na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

Durante a operação, os agentes da PF descobriram um dispositivo de armazenamento externo (HD) em um dos locais investigados. O dispositivo continha mais de 1.150 arquivos de imagens mostrando cenas de abuso sexual infantil. O suspeito, um homem de 49 anos, foi preso em flagrante por armazenar essas imagens.

As investigações que levaram à Operação Kori começaram em fevereiro deste ano. Os agentes da PF identificaram usuários de internet que estavam armazenando e compartilhando arquivos de fotos e vídeos com conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil.

Atualmente, a PF está trabalhando para identificar os indivíduos responsáveis pela produção e compartilhamento do material ilícito encontrado durante as investigações. A avaliação dos equipamentos apreendidos na operação de hoje é parte desse esforço.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: