Geral

PM sufoca nova rebelião de jovens infratores no CEM

No início da noite desta quarta-feira (22), policiais militares da Rondas Ostensivas de Naturezas E

Quinta - 23/05/2013 às 12:05



Foto: 180graus Policiais do GATE invadem o CEM, onde jovens infratores se rebelaram
Policiais do GATE invadem o CEM, onde jovens infratores se rebelaram
 No início da noite de ontem (22), policiais militares da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), foram acionados para conter um princípio de rebelião no Centro Educacional Masculino (CEM) no bairro Itaperu, Zona Norte de Teresina (PI).

Segundo o tenente da Rone José Monteiro, o motim teve início em um pavilhão e depois se espalhou pelas outras alas. “Todos os pavilhões foram atingidos pela rebelião. A polícia enviou reforços para o local para que os ânimos fossem acalmados. Também tivemos que chamar o Corpo de Bombeiros, já que os menores queimaram colchões”, disse.
De acordo com o diretor da unidade, Herbert Neves, os adolescentes que bastante agressivos arrombaram cadeados e também atiraram pedras contra os policiais. “Não posso falar nada ainda, só que estamos tentando controlar a situação. Os jovens ainda estão nervosos e estamos tentando negociar”, relatou.

Essa já é a segunda ação dos internos neste ano. Em janeiro, cerca de oito adolescentes renderam educadores da unidade e conseguiram fugir
Ainda segundo a direção do CEM, local tem capacidade para 60 internos conta atualmente com 49. “Não sabemos nem o porquê disso estar acontecendo. Os adolescentes até o momento não reivindicam nada”, finalizou Hebert.
Motim foi controlado
Depois de três horas de negociação os policiais militares da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais e Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) conseguiram controlar a rebelião. De acordo com o diretor da unidade não houve feridos. "Conseguimos controlar a situação sem que houvessem feridos. Já foi feita a triagem e agora os menores foram colocados nas celas novamente", finalizou Herbert Neves.

Fonte: G1/Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: