Geral

PM seria autor dos disparos que matou suspeito de assalto

O jovem morto, neste domingo (17), foi identificado como Italo Lima Alexandre, 25 anos. De acordo c

Segunda - 18/04/2016 às 14:04



Foto: Divulgação O coordenador da Homicídios acrescenta ainda que o tenente-coronel teria agido em legítima defesa.
O coordenador da Homicídios acrescenta ainda que o tenente-coronel teria agido em legítima defesa.
O jovem morto, neste domingo (17), foi identificado como Italo Lima Alexandre, 25 anos. De acordo com a Polícia Civil, ele teria tentado assaltar uma pessoa que chegava à casa de um policial militar. O autor dos disparos foi identificado como um tenente-coronel da PM que se apresentou espontaneamente com um advogado na Delegacia de Homicídios e deve ser ouvido na manhã desta segunda-feira (18).

"Essa pessoa que seria vítima de assalto, chegou à casa do tenente-coronel para pegá-lo para ir a uma competição. Ao abrir a porta, o PM viu que esse amigo estava sendo abordado pelo suspeito e, então, tentou abortar o assalto. Porém, o suspeito não obedeceu à voz de prisão e ameaçou o tenente-coronel, que teria efetuado três disparos", explica o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta.

Italo Lima foi atingido com um tiro em cada perna e um terceiro no ombro. Testemunhas revelaram que, mesmo baleado, ele ainda tentou sair na moto, mas abandonou o veículo e continuou caminhando, tentando conseguir ajuda. Ele caiu sem vida no cruzamento das ruas Gilbués com Beneditinos. Baretta informou ainda que a motocicleta que estava em poder de Italo, placa LWF 0811, havia sido roubada na região do Grande Dirceu, Zona Leste de Teresina.

O coordenador da Homicídios acrescenta ainda que o tenente-coronel teria agido em legítima defesa.

Fonte: Graciane Sousa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: