Geral

Plamta tem reajuste de 13,57% já a partir de novembro

Os valores cobrados dos dependentes indiretos sofrerão reajuste de 15% na mensalidade do plano de internação

Sexta - 04/11/2016 às 20:11



Foto: Samuel Brandão Diretora do Iaspi, Daniele Aita
Diretora do Iaspi, Daniele Aita

Titulares e seus dependentes diretos e indiretos do Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Piauí (IASPI), passarão a pagar um pouco mais pelos serviços a partir deste mês. A diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita, informou ao Piauí Hoje, que o aumento de 13,57% será descontado já a partir da folha de pagamento de novembro, que começa a liberada no dia 28. 

De acordo com Daniele Aita, o aumento foi determinado pelo Conselho Federativo do Iaspi, onde após analises de projeção de risco aos associados, foi identificado um déficit entre a despesa e arrecadação de cerca de 15% a 20%.

“Isso já é esperado devido ao crescimento vegetativo do Plamta, o envelhecimento da população, o aumento dos serviços prestados, a própria inflação da saúde e o incremento de novos serviços e novas tecnologias, entendemos isso como um aumento já esperado”, explica a diretora.

Ainda conforme Daniele Aita, o reajuste de 13,57% é válido apenas para os titulares e seus dependentes diretos, já para os dependentes indiretos, ou seja, os suplementares e Plamta Família, o aumento é de 15%.

 “O Iapep Saúde não sofrerá aumento porque a arrecadação é vinculada ao vencimento do servidor, pois não temos como gerar incremento de receita. Este ano também não foi votado a participação em relação implementação a coparticipação”, ressalta Daniele.           

Para a diretora do Iaspi, o reajuste é necessário para manter um serviço de qualidade a toda população. “Precisamos manter uma rede credenciada que é comparável a qualquer outro plano aqui no Piauí, manter o serviço sem prejuízo para o servidor, é um valor mínimo e necessário para que se garanta a sustentabilidade do Instituto”, conclui.

Atualmente, o Iaspi oferece uma rede de 1.500 clínicas e hospitais aos mais de 400 mil segurados em todo Piauí.

Fonte: Samuel Brandão/Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: