Geral

CAMPANHA

Piauiense precisa de ajuda urgente para custear cirurgia no coração

Miriam sofreu um AVC em decorrência de um tumor no coração

Alinny Maria

Domingo - 20/12/2020 às 09:50



Foto: Divulgação Piauiense precisa de ajuda para custear cirurgia no coração
Piauiense precisa de ajuda para custear cirurgia no coração

A piauiense Mirian do Nascimento Amorim, de 35 anos, precisa de ajuda para custear uma cirurgia no coração. Ela mora na localidade Caraíbas, na zona rural do município Padre Marcos, e sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em dezembro de 2015. Um mixoma (tumor benigo) no coração foi o que provocou o AVC. 

Ainda em 2016, Miriam passou por uma cirurgia e vem fazendo acompanhamento médico em Teresina desde então. Miriam ficou com sequelas e tem uma filha. Ela não trabalha devido a doença e conta com a ajuda da filha e de uma irmã para as atividades do dia a dia.

"Quem cuida dela somos eu e a minha tia (irmã de minha mãe), a gente não trabalha pois nós vivemos em função de cuidar dela. Desde o seu AVC em janeiro de 2015 ela possui sequelas permanentes como a perca da fala, perca da visão do olho direito e perca da força nos membros da direita", explica Miriele, filha de Miriam.

Miriam faz acompanhamento com  fonoaudiólogo e com o terapeuta duas vezes na semana. Todos os anos, ela precisa ser levada no neurologista e cardiologista. No neurologista, ela vai pelo menos duas vezes no ano. E no Cardiologista, uma vez por ano. Esse ano, Mirian ainda não tinha ido ao cardiologista, por conta da pandemia, por ela ser do grupo de risco e ter de ir à Teresina.

A filha conta que a mãe precisa passar por uma cirurgia urgente. "Nós levamos ela todos os dias para caminhada, aí ela começou a se sentir muito cansada e querendo desmaiar. Então a gente levou ela no Cardiologista, Dr. Paulo Sérgio Cortelazzi e foi através de um Ecocardiograma, que foi descoberto que o mixona no coração voltou, e ela precisa operar novamente", conta Miriele.

O mixoma atrapalha a circulação do sangue. Segundo os médicos, ele entope as veias que circulam sangue para o cérebro, causando dessa forma o acidente vascular cerebral. Sendo assim, Mirian precisa passar por uma cirurgia urgente, pois ela corre o risco de a qualquer momento sofrer um novo AVC.

Familiares e amigos de Mirian se uniram e estão fazendo campanhas para conseguir ajuda para que a cirurgia seja realizada o quanto antes. Miriele, faz um apelo pela sua mãe. A cirurgia custa R$ 40 mil e a família não tem condições financeiras para custear. 

"Eu como filha, peço a ajuda de todos, minha mãe está precisando muito fazer sua cirurgia e o valor é muito alto, nós somos de uma família humilde e ela pode sofrer outro AVC a qualquer momento, por isso eu venho pedir que vocês ajudem a minha mãe, por favor. Toda ajuda é bem-vinda, que Deus possa retribuir a todos", diz Miriele.

Segue abaixo as contas bancárias para quem deseja ajudar Miriam. Qualquer valor pode ser doado!

Conta Caixa

Nome: Maria Fátima do Nascimento

Agência: 0639

Operação:013

Conta:00044012-0

Conta Caixa

Nome: Mirian do Nascimento Amorim

Agência: 3216

Operação: 013

Conta: 00003897-2

Conta Bradesco

Nome: José Manoel do Nascimento

Agência: 2458

Dígito: 9

Conta: 0650717-4

Fonte: Cidadesnanet.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: