Geral

Piauí sedia Seminário de Povos de Comunidades de Terreiro. Veja

realiza terreiros seminario piaui

Segunda - 14/10/2013 às 21:10



Em Parceria com a Associação Santuário Sagrado Pai João de Aruanda –ASPAJA e RENAFRO-PI,SEDUC, a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SASC) realiza, no dia 15 de Novembro, o 4ª Seminário Estadual de Povos de Comunidades Tradicionais de Terreiro do Piauí através da Diretoria de Unidade de Direitos Humano –SASC/DUDH. O evento acontece das 8h30 às 17h, no SESC/SANAC ou no SEBRAE esperando Confirmação do auditório da Diretoria do Órgão.

O objetivo é proporcionar a difusão pública da memória construída em torno da intolerância religiosa e da discriminação racial, promovendo o diálogo a respeito da questão. A atividade terá a participação de adeptos do candomblé e da umbanda, universitários, estudantes das redes pública e privada e membros de organizações de direitos humanos, entre outros.

Entre as palestras, estão “A religião no sistema da Educação do Piauí”, “Lei 10.639/2003 e o Preconceito nas Escolas”, “O negro na sociedade de hoje”, “A comunicação para o desenvolvimento das comunidades afro ”, “Os povos de terreiros”, “Os Direitos Constitucional”, Apresentação do Plano Nacional de Desenvolvimento Sustentável Para Povos de Comunidades Tradicionais de Terreiros ,” e outros temas a definir.

O Coordenador Estadual de Politicas Para Povos de Comunidades Tradicionais de Terreiros do Piauí –SASC/DUDH, Pai Rondinele Santos, lembra a importância do seminário. “Vamos promover discussões, reflexões e contribuir para a troca de saberes e experiências entre os terreiros e o Sistema Único de Saúde, com a perspectiva de fortalecer o processo de comunicação e estabelecer parcerias com os povos de religiões africanas”, diz.

O evento conta com a parceria do Governo do Estado do Piauí, SASC-DUDH,RENAFRO,SEMEST,SESAPI,SEDUC,SEMJUV, Prefeitura de Teresina, FMS, SEMTCAS.
As inscrições para participação deverão ser feita na Diretoria de Unidade de Direitos Humanos-SASC/DUDH .

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: