Geral

Piauí precisa urgentemente da Força Nacional de Segurança

segurança insegurança Força Nacional de Segurança

Quarta - 19/11/2014 às 21:11



Foto: Marcelo Cardoso/CCom Polícia Militar
Polícia Militar
O governador eleito Wellington Dias, do PT, não deve esperar assumir o cargo para pedir apoio da presidente Dilma Roussef no sentido de enviar, urgentemente, ao Piauí tropas da Força Nacional de Segurança. A sensação de insegurança no Estado é generalizada. As pessoas estão infartando e sendo acometidas de outras doenças de tanto estresse e medo dos bandidos.

Já que o governador Zé Filho, do PMDB, não pede e nem mostrar resultados no enfrentamento ao crime, o senador Welligton Dias pode muito bem mobilizar a bancada federal para pedir a intervenção da Força Nacional de Segurança no Piauí.

O senador pode também encaminhar ofício à Mesa do Senado pedindo essa ajuda federal para a segurança. O que pode é ficar como está. Todo mundo com medo e as Polícia Civil e Militar sem condições de agir por falta de dinheiro até para combustíveis.

Há uma onda de assaltos,  assassinatos e arrombamentos em praticamente todas as grandes e médias cidades do Estado. O aparelho policial simplesmente está sem condições de enfrentar os bandidos.
 

Fonte: Luiz Brandão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: