Geral

Piauí destina 142 toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos

agrotoxicos embalagens PI encaminha

Sábado - 09/07/2011 às 11:07



Entre janeiro e junho de 2011, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos) encaminhou no Piauí 142 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas para o destino ambientalmente correto. Esse volume representa um crescimento de 6% em relação ao mesmo período de 2010, quando foram processadas 134 toneladas. Somente em junho, 26 toneladas foram retiradas do campo e 100% desse material foi encaminhado para a reciclagem.

Segundo dados do inpEV, instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos, no primeiro semestre do ano, o volume destinado em todo o Brasil foi de 18.635 toneladas, índice 11% maior no comparativo ao ano anterior.
Sobre o inpEV
O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas em sua responsabilidade de destinar as embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A lei atribui a cada elo da cadeia produtiva agrícola (agricultores, fabricantes, canais de distribuição e poder público) responsabilidades que possibilitam o funcionamento do sistema de destinação de embalagens vazias.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: