Geral

SURTO

Passageiro de voo de ministros de Lula surta, tenta abrir porta de avião e morre

Wellington Dias estava no avião que levava os ministros de Lula para a Etiópia

Da Redação

Sexta - 16/02/2024 às 10:32



Foto: Reprodução/Redes sociais Ministros Wellington Dias, Anielle Franco, Silvio Almeida e Vinicius Carvalho
Ministros Wellington Dias, Anielle Franco, Silvio Almeida e Vinicius Carvalho

Um passageiro do voo internacional da Ethiopian Airlines com destino à África morreu após passar mal, surtar e tentar abrir a porta do avião que levava os ministros de Lula (PT) à Etiopia nessa quinta-feira (15). Estavam presentes no voo os ministros Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Anielle Franco (Igualdade Racial), Silvio Almeida (Direitos Humanos) e Vinicius Carvalho (Controladoria-Geral da União).

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o passageiro começou a passar mal, teve um surto, e chegou a gritar palavras desconexas, além de tentar abrir a porta do avião durante o voo. Posteriormente, ele foi contido, mas teve convulsões e morreu. A companhia área não divulgou a identidade do passageiro. 

O incidente ocorreu quando o avião estava na metade do trajeto, que tem duração aproximada de 11 horas. Os comissários de bordo agiram rapidamente para conter o passageiro para evitar uma grande tragédia. 

Os ministros estavam a caminho de uma agenda junto ao presidente Lula na Etiópia. Nesta sexta-feira (16), o presidente participará de uma cerimônia em homenagem aos heróis da Batalha de Adwa, em março de 1896. Em seguida, ele será recebido pelo primeiro-ministro etíope.

Fonte: Com informações de Folha de S. Paulo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: