Geral

INFRAESTRUTURA

Governo do Piauí vai reformar três penitenciárias

Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, a Penitenciária Regional de Oeiras e a Penitenciária Vereda Grande foram as unidades penais incluídas

Da Redação

Segunda - 26/02/2024 às 15:41



Foto: Sejus
Sejus

O secretário de Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto, assinou as ordens de serviço para iniciar as reformas em três unidades penais do Piauí. As obras incluem a triagem da Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, em Teresina, a Penitenciária Regional de Oeiras e a Penitenciária Vereda Grande, em Floriano, que terá seu número de vagas ampliado de 204 para 408. O investimento total será de 3 milhões e 200 mil reais, provenientes do Tesouro Estadual.

"As reformas são essenciais para a reconstrução do sistema penitenciário, abrangendo melhorias na estrutura, condições de trabalho para os policiais penais, além de áreas de trabalho e educação para os detentos", enfatizou o secretário. 

A reforma de outras unidades estão em andamento, como a da Colônia Agrícola Major César, da Penitenciária Irmão Guido, da Penitenciária de Picos e de Campo Maior. Também está avançando a construção de uma nova penitenciária, em Buriti dos Lopes. Recentemente, a Penitenciária de Esperantina foi completamente reformada e ampliada.  As obras buscam melhorar as condições para os detentos e os profissionais que atuam nas unidades penais.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: