Geral

Obras de acessibilidade no Monte Castelo; exigência da população

acessibilidade monte castelo exigencia moradores

Sexta - 07/11/2014 às 22:11



A falta de acessibilidade é uma das principais reclamações dos moradores do bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. A partir de emendas parlamentares da vereadora Rosário Bezerra (PT), a Prefeitura de Teresina iniciaram, nesta sexta-feira (7), obras de acessibilidade e mobilidade na região.



Rosário Bezerra destinou, este ano, cerca de R$ 172 mil em emendas parlamentares para o bairro Monte Castelo. O valor deve ser empregado pela prefeitura no calçamento da rua Zito Batista e das quadras sete e oito do Conjunto Ipase, além da restauração da Praça São Sebastião.



Em visita ao Monte Castelo, a parlamentar destacou os problemas enfrentados pelo bairro. “Problemas de acessibilidade ultrapassam a mobilidade urbana, são casos de saúde pública. Em Teresina, eles não acometem somente o Monte Castelo, infelizmente, são comuns a inúmeros bairros”, pontua Rosário Bezerra.



De acordo com a presidente da Associação dos Moradores do Monte Castelo, Mônica Pita, apesar de o bairro possuir um número considerável de pessoas com deficiência e de idosos, o local é esquecido pelo Poder Público.



"Somente na rua Zito Batista moram 14 pessoas com deficiência física. Algumas delas mal saem de casa por causa da dificuldade de locomoção", afirma Mônica Pita.



Morador do bairro há nove anos, o aposentado Luís Abílio, de 66 anos, fala da dificuldade. "Já presenciamos vários acidentes aqui no local. Certa vez uma mãe caiu entre as pedras com o seu bebê de colo. É inadmissível estarmos desassistidos a esse ponto", frisa.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: