Geral

INFLUENCIADOR

O boom das crianças nas mídias digitais e os cuidados que devem ser tomados

No Piauí, um nome forte que ganhou o coração dos seguidores foi o do Mini Mister Parnaíba, João Lucas Veras

Da redação

Quinta - 27/05/2021 às 08:19



Foto: Divulgação Mini Mister Parnaíba, João Lucas Veras
Mini Mister Parnaíba, João Lucas Veras

As mídias digitais fazem parte do nosso cenário atual e teve ainda mais força na pandemia, se tornando para muitas pessoas um passatempo. Dentro desse contexto, muitos influenciadores digitais se destacaram, entre eles diversas crianças. A psicóloga Dra Milena Almeida ressalta que, "as mídias sociais têm ajudado a obtermos informações de forma fácil sobre educação, cultura, lazer, comércio, entretenimento. Além de ser um meio eficiente para comunicação e interação social das crianças e adolescentes".

No Piauí, um nome forte que ganhou o coração dos seguidores foi o do Mini Mister Parnaíba, João Lucas Veras. Com mais de 39 mil seguidores no Instagram, o João faz sucesso com seus challenges, que são alguns desafios lançados na internet, mostrando muito gingado e espontaneidade. Totalmente monitorado pela mãe em suas redes, ele segue com sua essência infantil e mostra que tudo o que faz é uma diversão para ele, isso é o que encanta ainda mais.

"Eu amo fazer essas challenge, acho muito divertido e gosto também de ver as pessoas falando comigo, dizendo que ficou legal. Minha mãe cuida de mim e do meu tempo, principalmente quando preciso assistir as aulas online, de futebol e de bateria" disse João, quando questionado sobre as dancinhas que vem fazendo sucesso. Essa espontaneidade é uma das fórmulas de sucesso também vista por várias empresas que o pequeno já atua com publicidades.

É importante destacar que essa exposição precisa ser monitorada pelos pais ou responsáveis, pois as redes socais têm um mundo de informação e é preciso preservar as crianças de muitas delas.

A psicóloga Milena Almeida, pontua um pouco de como devem ser feito esses cuidados. "É preciso orientar a criança e o adolescente sobre os riscos e a segurança que devem ter nas redes sociais, ensinar sobre responsabilidades e bons costumes nas redes, procurando apresentar o impacto que ações ruins podem causar, manter uma linha de comunicação e abertura com os filhos sobre o que é divulgado ou visto, para que se sintam a vontade caso aconteça episódios de atividades inapropriadas, perseguição, ciberbullyng, fraudes e riscos de informações pessoais. Além de definir o tempo de uso de telas", ressaltou.

"Apesar de todas as vantagens que as mídias sociais trazem, elas podem ser bastante perigosas. Isso porque as crianças são colocadas diante de várias possibilidades e informações quando ainda estão desenvolvendo a capacidade de diferenciar o que é bom ou ruim, verdadeiro ou falso", encerrou a psicóloga, Dra. Milena Almeida.

Fonte: Leal Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: