Geral

MUDANÇAS

Novo comando da PM no Piauí realiza mudanças nos batalhões; veja

A novidade é que duas mulheres passam a integrar a lista de comandos

Da Redação

Sábado - 23/04/2022 às 08:18



Foto: Divulgação PM/PI
PM/PI

A Polícia Militar do Piauí agora passará por algumas mudanças, umas das primeiras foi nos comandos de 9 batalhões. A mudança foi feita pelo novo comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Scheiwann Lopes.

A novidade é que duas mulheres passam a integrar a lista de comandos, major Josilene Alves Dias que assumiu o 13º BPM e a capitã Charlene Uchôa que assumiu o comando da 2ª Companhia do 12º BPM.

Veja a lista das mudanças:


  •  5º Batalhão da PM, localizado na zona Leste de Teresina: Major Antônio Marcos Leal Barbosa, 
  • 1ª Companhia do 5º BPM: Marcos Lima
  •  13º BPM, localizado na região da Santa Maria da Codipi: Major Josilene Alves Dia
  • 26º BPM : Tenente-coronel Vicente Calos Soares Neto
  •  Batalhão de Policiamento Militar Rural (BPMRural): tenente-coronel Jozinaldo Marinho de Sousa
  • 3ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar: Cézar Augusto Vieira Gomes Filho
  •  3ª Companhia do 25º BPM com sede em Luzilândia: Tenente Miquéias de Sousa e Silva
  •  2ª Companhia do 12º BPM, localizado no município de Pedro II:  Capitão Edson Neves.
  • 24º Batalhão de Luís Correia: Major Delgado 

Coronel Scheiwann Lopes assume comando da Polícia Militar do Piauí

O coronel Scheiwann Lopes da Silva, de 48 anos, assumiu o cargo no dia 4 de abril, em solenidade no Quartel do Comando Geral, no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina. A governadora Regina Sousa (PT), participou do evento de passagem de comando.

Coronel Scheiwann Lopes substituiu o coronel Lindomar Castilho, que deixou o cargo após mudanças no comando do Governo do Estado. Regina Sousa tomou posse como governadora do Piauí no dia 31 de março e escolheu Scheiwann para o comando da PM. 

Antes, Scheiwann Lopes estava no comando do Gabinete Militar e da segurança de Regina Sousa quando era vice-governadora. Regina Sousa agradeceu Lindomar Castilho pelo trabalho realizado quando esteve à frente da Polícia Militar e desejou boas vindas para Scheiwann.

Em seu primeiro discurso, o novo comandante destacou que vai fortalecer o policiamento ostensivo. “Pretendemos dar continuidade ao trabalho do comandante Lindomar. Em 2018, o governo fez um plano para implementar mais políticas públicas na área de segurança e estamos colhendo os frutos, mas muito ainda precisa ser feito. Vamos fortalecer o policiamento ostensivo com as novas viaturas e implementar tecnologias, que aliadas à inteligência e ciência, possibilitam um melhor mapeamento para operar ações precisas”, afirmou coronel Scheiwann Scheleiden.

Scheiwann Scheleiden Lopes da Silva é natural de Teresina-PI, é pai de duas filhas e avô de uma netinha. Tem como companheira e parceira de jornada a Sra Hosanielly Araújo. É Coronel da Polícia Militar do Piauí, com ingresso na instituição em 01/01/1994. 

Professores da UFPI realizam paralisação nacional no dia 28 de abril

Semar divulga dados do Relatório Simplificado dos Planos de Logística Reversa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: