Geral

\'Novo Cangaço\': Polícia compara gangues no PI a grupo de Lampião

quadrilhas cangaço policia compara

Sexta - 12/07/2013 às 09:07



 Durante passagem pela cidade de Simões (445 Km a sudeste de Teresina), policiais da Força Tática de Pernambuco comentaram sobre a ação das quadrilhas que assaltam bancos na região que abrange os três estados e compararam os ladrões ao bando de Lampião. “Eles assaltam e depois se embrenham na caatinga”, afirmou um dos policiais.

O comentário da polícia se dá pelo fato de que, após cometerem os assaltos, as quadrilhas somem, em meio a estradas vicinais, mato à dentro, desaparecendo na caatinga, remetendo às ações da famosa quadrilha de Lampião, em meados do século 18. “Em assaltos que acontecem no Ceará, por exemplo, como aconteceu em Parambu, recentemente, o bando pode se esconder na serra da Pitavina, no Ceará, tendo acesso fácil ao Piauí e Pernambuco”, comenta um policial.

Um morador de Simões, disse que as opções são tantas, que “aqueles que conhecem as estradas de terra, tem condições de sair de Simões, ir para o Pernambuco, ‘cortar por dentro’, saindo no Ceará e voltar para o Piauí novamente, somente por estradas de terra”, revela o piauiense.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: