Geral

BELEZA

Mulheres buscam cada vez mais o processo de transição capilar

Juliana Rodrigues, pedagoga, começou a usar produtos para alisar o cabelo aos 11 anos de idade

Leal Comunicação

Terça - 01/10/2019 às 20:13



Foto: Toda em Forma Cabelos
Cabelos

Assumir os cabelos naturais está cada vez mais frequente entre as Teresinenses, que decidem tirar toda a química do cabelo.  Esse processo é a transição capilar, que inclui algumas etapas que vão além do visual.

Juliana Rodrigues, pedagoga, começou a usar produtos para alisar o cabelo aos 11 anos de idade e fez esse processo durante 14 anos e decidiu começar a transição em 2015. "A decisão foi mais interna, eu decidi por dentro que queria o meu cabelo natural, não estava satisfeita com ele. Comecei a pesquisar sobre o assunto e iniciei o processo com o apoio da minha mãe, foi uma transição difícil e dolorosa. O processo me ajudou na aceitação de mim, na valorização ainda mais minhas origens e melhorou a minha autoestima", destacou a pedagoga.

A hair stylist, Silvia Meneses, destaca que as etapas podem mexer com o emocional.e autoaceitação. "A indústria capilar acompanhou o desejo dessas mulheres e laçou alguns produtos para ajudar na transição, além de procedimentos desenvolvidos nos salões, como o permanente afro que acelera mais o processo", pontua a hair stylist.

Silvia explica que o permanente afro contribui para a definição dos cachos, principalmente em cabelo crespo, do tipo que não forma cachos e não tem definição, recomendado para quem se incomoda com as duas texturas do cabelo durante a transição. A hair stylist finaliza destacando que o mais importante para o processo é a determinação e persistência, pois a indústria dos cosméticos acompanhou o desejo dessas mulheres.

Fonte: Leal Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: