Geral

PERDA

Morre o jurista Celso Barros Coelho, aos 101 anos

Celso Barros Coelho nasceu em 11 de maio de 1922

Cintia Lucas

Segunda - 10/07/2023 às 14:30



Foto: Divulgação Celso Barros Coelho
Celso Barros Coelho

Faleceu, nesta segunda-feira, o jurista Celso Barros , aos 101 anos. Celso Barros é um dos nomes mais expressivos entre os operadores do direito. O velório acontece hoje, a partir das 19h, na sede da OAB/PI. O sepultamento acontece amanhã, às 9h, no Cemitério da Ressureição.

Celso Barros Coelho nasceu em 11 de maio de 1922. O seu centenário foi celebrado durante todo o ano passado pela Academia Piauiense de Letras, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Piauí, e outras instituições.

Nascido em Pastos Bons, no Maranhão, era piauiense de coração e foi no estado onde construiu uma sólida carreira. Foi deputado federal constituinte pelo Piauí, professor da Universidade Federal do Piauí e presidente por cinco mandatos da Ordem dos Advogados do Brasil, hoje, presidida pelo seu neto, Celso Barros Coelho Neto. 

Dr. Celso é pai da procuradora Maria Eugênia Coelho, da advogada Karine Barros Canabrava, do juiz Celso Barros Filho e do procurador José Newton Freitas Coelho que também é professor da UFPI.

A Prefeitura de Teresina lançou nota de pesar pelo falecimento do jurista e ressaltou sua luta pela democracia notável conhecimento do direito.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do jurista, professor e advogado Celso Barros Coelho, aos 101 anos.

Celso Barros foi um dos maiores nomes da advocacia piauiense e se destacou pela grande cultura jurídica e privilegiada inteligência. Sua luta a favor da democracia foi intensificada em seu mandato marcante como deputado federal.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.
 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: