Geral

Morre Chico Izaura, um dos pioneiros no apoio ao turismo no litoral do Piauí

Ele tinha 69 anos e era o dono do restaurante mais antigo e mais frequentado na praia de Macapá

Terça - 01/08/2017 às 12:08



Foto: Arquivo Pessoal Chico Izaura
Chico Izaura

Morreu no início da madrugada de hoje (1º), em Teresina, em decorrência de câncer, o comerciante Francisco das Chagas França, o "Seu Chico Izaura", de 69 anos, um dos homens mais conhecido em Luís Correia e Parnaíba, litoral do Piauí.

Chico Izaura foi um dos pioneiros no apoio ao turismo nos povoados de Macapá e Maramar, em Luís Correia. Ele era o dono do restaurante mais antigo, mais conhecido e também o mais frequentado na praia de Macapá.

"Seu Chico Izaura" foi internado no Hospital Getúlio Vargas-HGV, em Teresina, há aproximadamente um mês e 15 dias, onde foi diagnosticado com um agressivo e já avançado câncer de pâncreas.

Devido à gravidade do caso, duas semana após chegar ao HGV,  ele foi transferido para o Hospital Universitário - HU, onde estava sendo tratado, mas o câncer já havia avançado para o fígado e já havia obstruído o intestino. Nos últimos dois dias o estado se agravou e ele faleceu por volta de uma hora da madrugada desta terça-feira.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO - Ainda na madrugada a família consegui a liberação do corpo, que deve chegar ao meio dia em Parnaíba. O velório será no povoado Macapá e o sepultamento será na manhã desta quarta-feira (02), no cemitério do povo de Sobradinho.

"Seu Chico Izaura" era casado com Dona Francisca França e tem nove filhos e 15 netos.   

A comunidade está de luto, Chico Izaura era muito querido.  Além de ser uma figura bastante admirável, Chico Izaura era insistente,pois apesar do mar ter invadido seu restaurante várias vezes, ele nunca desistiu.

Chico Izaura

Nesta imagem Chico Izaura abaixo “admira o estrago” feito por uma das últimas marés altas que atingiu seu restaurante. "Não tem como se brigar com o mar", dizia Chico Izaura.

Chico Izaura

                                            

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: