Geral

POVOADO ALEGRIA

Moradores estão sem almoçar devido falta de água e energia em povoado na zona rural

Palmeiras caíram e derrubaram postes da rede de energia no povoado Alegria

Valciãn Calixto

Sábado - 05/10/2019 às 17:00



Foto: Reprodução Imagens de palmeiras e postes caídos no povoado Alegria em Teresina
Imagens de palmeiras e postes caídos no povoado Alegria em Teresina

Atualizada às 18h06

Uma equipe da Equatorial já se encontra no Povoado Alegria, zona Sul de Teresina, fazendo a retirada das palmeiras, postes e destroços caídos. A previsão é de que até o final da noite o serviço de energia elétrica seja restabelecido à comunidade. 

Atualizada às 17h

Os moradores de uma rua do Povoado Alegria completaram 24 horas sem energia elétrica e água às 17h00 deste sábado (05), em Teresina. A pausa no fornecimento dos serviços deu-se após precipitação de chuva com ventos que atingiram velocidade de 87 quilômetros por hora, segundo informações do site Climatempo, na última sexta-feira (04).

Com o fenômeno, três palmeiras vieram ao chão derrubando três postes e ilhando os moradores do lugarejo. A jornalista aposentada, Teresa Marques, informa que diante do cenário, o tráfego de carros e motos está obstruído e que a situação é de calamidade. “Estou até agora sem almoçar porque nem água para beber nós temos. A água daqui é puxada do poço, que não funciona sem energia elétrica”, relata em tom de desespero.

A equipe do portal Piauihoje.com conseguiu falar com um prestador de serviços da empresa Equatorial, que havia chegado ao povoado quando a reportagem conversava com dona Teresa. “Eu vim fazer um levantamento sobre os estragos, vai ser preciso um carro grande para trazer os equipamentos, até o final da noite a equipe deve conseguir reaver o serviço”, disse.

A jornalista conta que para carregar o celular e não ficar incomunicável, pegou uma carona até o bairro Piçarra. “Caminhei até a pista e peguei essa carona, mas aqui moram dois idosos que estão nas mesmas condições, a gente está se virando com o que tem, com frutas, o restante dos alimentos estão todos estragados na geladeira”, falou.


EQUATORIAL

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Equatorial, a empresa informou que está realizando levantamento para indicar quantos bairros em Teresina ainda estão sem energia.

ESTRAGOS

Na região urbana de Teresina, mais de 100 semáforos ficaram sem funcionarapós a chuva desta sexta-feira, de acordo com levantamento realizado pela STRANS. Em Timon-MA, cidade vizinha, uma torre de telefonia instalada na sede da Águas de Timon, caiu em cima de uma residência. 

 

Atualizada às 17h20

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que ainda tem registros de ocorrências localizadas, consequência dos danos causados pelo temporal ocorrido no fim da tarde de ontem.

A Empresa ressalta que pela quantidade de situações de cabos partidos, principalmente por galhos e árvores lançadas na rede, cuja resolução exige um maior tempo e complexidade, o restabelecimento da energia acontece de forma gradativa, priorizando-se as situações de risco e a maior quantidade de clientes impactados.

Para o tratamento das demandas, a Equatorial está em campo com um número de equipes sete vezes maior que em dias normais e tem mobilizado toda a sua equipe operacional e gestão, desde o início da noite de ontem, para o pleno restabelecimento da energia nas áreas afetadas.

Quanto ao atendimento, a empresa ampliou o número de atendentes, utilizando a estrutura de outras empresas do grupo para receber o número de reclamações que aumenta muito em situações de múltiplas interrupções no fornecimento de energia. Ademais, nos próximos dias, a empresa deve disponibilizar novos e mais eficientes meios de atendimento ao público.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: