Geral

SUPOSTA EXTORSÃO

Ministério Público emite parecer favorável à prisão domiciliar de Arimatéia Azevedo

O pedido da defesa está sendo analisado agora pelo Tribunal de Justiça

Alinny Maria

Quinta - 14/10/2021 às 09:54



Foto: Arquivo pessoal Jornalista Arimatéia Azevedo
Jornalista Arimatéia Azevedo

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), emitiu parecer favorável para o pedido de prisão domiciliar ao jornalista Arimatéia Azevedo, 68 anos. O jornalista foi preso preventivamente no dia  07 de outubro e desde então está na penitenciária Irmão Guido, na BR 316, em Teresina.

Agora, o parecer do Ministério Público será encaminhado ao Tribunal de Justiça, que irá decidir se concede a prisão domiciliar para Arimatéia Azevedo ainda hoje (14). A defesa também ingressou com pedido de liberdade, alegando, entre outros pontos, a idade avançada de Arimatéia e problemas de saúde.

Arimateia Azevedo e o advogado Rony Samuel de Negreiros foram presos pela Polícia Civil sob acusação de extorsão contra o empresário Thiago Ramos Duarte, proprietário de uma distribuidora de medicamentos. A investigação é presidida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). 

De acordo com o inquérito policial, os dois teriam tentando extorquir o empresário pedindo dinheiro para que não fosse mais publicado notas negativas sobre a empresa da vítima na coluna jornalistica de Arimatéia Azevedo.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: