Geral

IOGA

Meditação promove saúde e bem-estar mental, afirma especialista

Brasil tem mais de 18 milhões de pessoas com ansiedade e lidera ranking mundial

Segunda - 23/09/2019 às 19:17



Foto: Icone Juliana Fiúza
Juliana Fiúza

Em rotinas aceleradas e dias cada vez mais preenchidos com múltiplas atividades, é possível que o estresse e o cansaço mental apareçam com bastante frequência. Para aliviar as tensões, muitas pessoas já procuram atividades de relaxamento como meditação e yoga para se dedicar no tempo livre. De acordo com relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é campeão mundial no índice de pessoas ansiosas no mundo: são 18,6 milhões de brasileiros, aproximadamente 9% da população.

Para a professora de Yoga e Meditação em Teresina, Juliana Fiúza, os números demonstram a necessidade de atividades que envolvam o relacionamento ansiedade-meditação, a fim de que haja mudanças de atitude, fortalecendo a percepção de si próprio e da conscientização:

"Na verdade, podemos mudar hábitos mentais e físicos para dar uma outra dimensão a nossa existência. Isso vai depender de nós. A meditação promove uma visão mais clara da realidade, ou seja, a meditação é um instrumento para que percebamos que é a própria mente a criadora das aflições", disse a professora.

Fiúza ainda explica que a meditação é um estado natural da mente que todos possuem, sendo capaz de proporcionar inúmeros benefícios, principalmente o alívio do estresse e ansiedade.

“Meditar é fundamental para quem procura concentração, alívio do estresse e da ansiedade. Quando se medita, é possível desacelerar a mente, combater a insônia e até melhorar a circulação sanguínea. Por isso, uma dica sábia é provar da meditação diária por pelo menos alguns minutos para se ter um momento de autocuidado”, finalizou.

Fonte: Icone noticia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: