Geral

APÓS ACIDENTE

Manicure atingida pelo avião do médico Jacinto Lay tem alta do HUT

Kelliane agora se recupera em casa e a família precisa de doações

Da Redação

Terça - 24/09/2024 às 19:02



Foto: Montagem/Piauí Hoje Kelliane estava em uma motocicleta quando foi atingida pela aeronave
Kelliane estava em uma motocicleta quando foi atingida pela aeronave

A manicure Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos, recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nesta terça-feira (24). Ela ficou 17 dias internada após ser atingida pelo avião pilotado pelo médico Jacinto Lay, que fez um pouso forçado na BR-316, na zona Sul de Teresina, no dia 8 de setembro.

Kelliane deu entrada no HUT no dia do acidente e se encontrava em estado gravíssimo. Ela passou nove dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferida para a enfermaria do hospital. Hoje, ela pôde voltar para casa após receber alta. 

Kelliane teve traumatismo craniano ao ser atingida pela asa do avião. Ela estava na garupa de uma motocicleta no momento do acidente.

A manicure ainda passará por um período de recuperação em casa, pois ela ainda não voltou a caminhar. Kelliane mora em um apartamento com a mãe, a filha de 8 anos e mais três irmãos. Ela era responsável por ajudar a mãe nas despesas de casa e agora não tem como trabalhar.

A família fez uma campanha para conseguir doações de itens de higiene e qualquer quantia em dinheiro. Confira abaixo:

Entenda o caso

O médico Jacinto Lay, de 50 anos, pilotava um avião de pequeno porte que caiu na manhã de domingo (08/09), numa parada de ônibus, no bairro Lourival Parente, na zona Sul Teresina. O médico sofreu fraturas nas pernas e traumatismo cerebral,

Jacinto Lay é um respeitado neurocirurgão de Teresina e um apaixonado pela aviação. Segundo familiares, neste domingo logo cedo resolveu fazer um voou sobre a cidade, como sempre faz nos fins de semana e quando está folga. Antes das 8 da manhã ele decolou pilotando seu North Land PA-18, prefixo PU-CCO.

Jacinto Lay / Arquivo pessoal

O médico voou por cerca de uma hora até fazer um pouso forçado na BR-316, na Zona Sul de Teresina. No pouso, o avião bateu em um van e numa moto e só parou quando bateu numa parada de ônibus. Além de Jacinto Lay, uma mulher saiu ferida o acidente.

O médico e a mulher, que foi identificada como Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para o HUT em estado grave. 

Jacinto Lay fou transferido para o Hospital São Marcos, no Centro de Teresina. No dia seguinte, ele foi levado em uma UTI aérea para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Não há informações sobre o atual estado de saúde dele.

Notícias relacionadas: 

Manicure atingida por avião de médico precisa de doações; veja como ajudar 

VÍDEO: Avião pilotado pelo médico Jacinto Lay cai em parada de ônibus na Sul de Teresina

Médico Jacinto Lay pilotava avião que caiu em Teresina e está em estado grave no HUT

Médico relatou pane no motor e pediu autorização para pousar avião na BR-316; ouça o áudio

Médico que sofreu queda de avião é operado e transferido de hospital; quadro é estável

Hélice do avião de médico é encontrada em quintal de residência no Bela Vista

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: