Geral

CRIME

Daniel Alves pagará R$ 5,5 milhões para ganhar liberdade provisória na Espanha

Daniel Alves foi condenado por estuprar uma mulher em uma boaite em Barcelona em dezembro de 2022

Da Redação

Quarta - 20/03/2024 às 11:58



Foto: Reprodução / Redes sociais Ex-jogador Daniel Alves
Ex-jogador Daniel Alves

A Justiça de Barcelona aceitou o pedido de liberdade provisória de Daniel Alves nesta quarta-feira (20), a Justiça concedeu a liberdade de Daniel mediante ao pagamento de fiança de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5.442.208 convertidos em reais, enquanto aguarda a decisão judicial sobre sua condenação por agressão sexual. 

Daniel Alves foi acusado de estuprar uma mulher em uma boa no Barcelona em dezembro de 2022, ele havia sido condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime. De acordo com a divulgação do G1, que teve acesso a decisão, a determinação foi feita pelos juízes depois que as defesas de Alves recorreram à sentença.

Além da fiança de 1 milhão que deve ser paga, a sentença estabelece outras condições para a liberdade provisória do ex-jogador, entre elas, Daniel deve manter distância de 1 quilômetro da vítima e qualquer lugar que ela  frequente, como sua casa e trabalho. 

Além disso, Daniel não pode sair do território espanhol e não deve entrar em contato de nenhuma forma com o denunciante do crime. Ele deve comparecer semanalmente ao Tribunal e comparecer quando for convocado pelas autoridades. Caso a defesa de Daniel pague o valor da fiança, os passaportes do ex-jogador, tanto o brasileiro quanto o espanhol, devem ser confiscados. 

“O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: ‘Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, o retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária”, disse a sentença.

A defesa de Daniel Alves ainda não se pronunciou sobre o pagamento da fiança.

Fonte: Pensar Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: