Geral

O+

Jovem que luta contra o câncer precisa de doação de plaquetas em Teresina

Ádne foi diagnosticada com a doença pela primeira vez no início no ano de 2015 e ficou curada. Em 2019 a doença voltou e agora ela precisa de um transplante

Alinny Maria

Quinta - 30/01/2020 às 11:50



Foto: Montagem Piauí Hoje Adne precisa de doação de plaquetas em Teresina
Adne precisa de doação de plaquetas em Teresina

A teresinense Ádne Taís dos Santos Barros, 22 anos, está precisando de doação de plaquetas com urgência. Ela está internada no Hospital São Marcos, em Teresina, onde faz tratamento contra a Leucemia Linfoblástica Aguda Reincidente.

"Estou precisando de plaquetas O+, que está em falta no Hemopi. Peço ajuda para quem puder doar ou quem puder compartilhar a informação. Agradeço a todos", disse a jovem.

Ádne foi diagnosticada com a doença pela primeira vez no início no ano de 2015 e passou por todo tratamento necessário. Em outubro de 2017, ela  recebeu alta, mas precisava voltar ao médico a cada dois meses para consultas de rotina. Já em abril 2019, quando tudo parecia bem, a jovem recebeu a notícia de que a leucemia tinha voltado e que ela precisaria de  um transplante de medula óssea.

A jovem precisa passsar por um transplante de medula osséa e ela já encontrou um doador compatível. Agora, a Adne e sua família aguarda a liberação de uma medicação através do Sistema Único de Saúde (SUS) para dar inicío ao processo de transplante.

Para doar plaquetas para Ádne, basta se dirigir à sede do Hemopi, situado na Rua 1° de Maio, 235/Centro-Sul, em Teresina - PI, e fazer a doação em nome de Ádne Taís dos Santos Barros. O doadro tem que ter eentre 16 e 69 anos ( doadores de 16 anos precisam apresentar um Termo de Consentimento assinado pelo responsável legal, com xerox da identidade); pesar a partir de 50 kg; estar saudável e alimentado e apresentar documento oficial com foto.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: