Geral

ACIDENTE

Jornalista fica gravemente ferido e perde memória em acidente em Campo Maior

Domingos sofreu uma acidente de moto. Ele é dono do portal Campo Maior em Foco

Da Redação

Sábado - 07/01/2023 às 10:30



Foto: Arquivo pessoal Jornalista Domingos José dos Santos
Jornalista Domingos José dos Santos

O jornalista e editor-chefe do portal Campo Maior em Foco, Domingos José, sofreu um acidente de trânsito na tarde dessa sexta-feira (6) em Campo Maior e ficou gravemente ferido. Ele teve hemorragia no crânio, fraturas no joelho e clavícula, além da perda de memória.

Segundo informações, o jornalista conduzia uma motocicleta na avenida Nilo Oliveira, no bairro Santa Cruz, quando foi colhido por um caminhão caçamba carregado de material de construção.

Domingos estava indo cortar o cabelo quando sofreu o acidente. Ele já estava a caminho do salão quando percebeu que esqueceu sua carteira em casa e resolveu voltar em casa para buscar. No trajeto para casa, a caçamba foi fazer uma conversão para a esquerda e o jornalista não percebeu, momento em que houve a colisão.

O jornalista foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), de onde precisou ser transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) devido a gravidade de seu quadro clínico. 

De acordo com o primeiro boletim médico, o jornalista teve uma hemorragia no crânio após ser constatado com o exame de tomografia, além das fraturas no joelho e na clavícula. 

o jornalista e diretor comercial do site, Weslley Paz, explicou que Domingos acabou batendo a cabeça no chão no momento da colisão, o que ocasionou a perda de parte de sua memória. Apesar de consciente, ele não lembra onde está, o que aconteceu e nem da profissão.

“Ele acabou de ser transferido para o HUT. Ele perdeu parte da memória. Reconhece algumas pessoas e está com hemorragia no crânio. Uma tomografia no hospital de Campo Maior apontou; fratura no joelho e clavícula. A gente não sabe ainda a gravidade da hemorragia, porque só o neuro vai poder informar melhor. Ele está acordado, mas a gente conversa e ele não reconhece, pergunta onde tá, fica repetindo perguntas e não lembra nem da profissão. A situação é grave, infelizmente”, disse Weslley Paz.

Novo boletim

Já por volta das 19h, um novo boletim médico informava que a hemorragia no crânio diagnosticada após o acidente não precisaria de intervenção cirúrgica  cirurgia e será resolvida com medicação.

Além disso, o ortopedista ainda irá avaliar a necessidade de cirurgia no joelho e clavícula, onde houve fraturas. Ele ficará em observação por tempo indeterminado.

Bebê prende dedo em ralo metálico e bombeiros levam duas horas para remover

Veja a nota na íntegra: 

Ele já deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina. Conforme o neurologista, a hemorragia no crânio não necessita de cirurgia e será resolvida com medicação. O ortopedista ainda irá avaliar a necessidade de cirurgia no joelho e clavícula, onde houve fraturas.Ele ficará em observação e amanhã traremos mais informações a cerca do seu estado de saúde. Continuamos pedindo orações e agradecendo a todos que torcem para seu retorno.

UFPI ofertará 3062 vagas em 69 cursos no SISU 2023.1

Dono de cafeteria que estava desaparecido é encontrado em José de Freitas

Bebê prende dedo em ralo metálico e bombeiros levam duas horas para remover

Fonte: Com informações de Campo Maior em Foco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: