Geral

INSS realiza mutirão do BPC neste fim de semana em Teresina

Serão abertas 224 vagas para avaliação social e 160 para perícia médica

Da Redação

Quinta - 24/08/2023 às 13:02



Foto: Reprodução Previdência Social
Previdência Social

O Instituto Nacional do Seguro Social no Piauí (INSS) vai realizar, nos dias 26 e 27 de agosto, um mutirão para os requerentes do Benefício de Prestação Continuada, o BPC da Lei Orgânica da Assistência Social. No sábado e domingo  serão realizadas avaliações, com a finalidade de analisar pedidos do benefício para pessoas com deficiência. Serão abertas 224 vagas para avaliação social e 160 para perícia médica.

Conforme ficou definido em reunião entre gestores do INSS, o mutirão vai acontecer em três agências de Teresina. Uma delas fica localizada na zona leste da capital, na avenida João XXIII. As outras duas ficam no centro da cidade, uma na rua Areolino de Abreu, próxima à praça da bandeira, e outra em frente à praça Pedro II.

 "São locais estratégicos e de fácil acesso aos requerentes. Nossas equipes estão alinhadas para que os serviços sejam o mais satisfatório possível", esclareceu William Machado, gerente-executivo do INSS no Piauí.

William Machado, gerente executivo do INSS no Piauí / Foto: Divulgação 

Os mutirões são resultado do ofício conjunto circular que determina a Ação Extraordinária de Redução do Estoque BPC. Neste fim de semana, vão participar 16 assistentes sociais do INSS e oito peritos médicos da PMF.

 O mutirão está marcado para começar às 7h do sábado e também será realizado em outras três capitais do nordeste: Fortaleza, João Pessoa e Natal.

O Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social garante um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência que comprove não possuir meios de prover a própria manutenção, nem por meio da família. 

"Os serviços que serão oferecidos neste sábado e domingo são especializados, por meio de equipes multidisciplinares. São fases obrigatórias para o reconhecimento ao direito desse tipo de benefício. Tem um relativo grau de complexidade e os servidores estão prontos para realizar um trabalho em excelência, conforme o nosso público almeja", acrescentou o gerente-executivo.

As pessoas interessadas, devem agendar por meio do aplicativo e do portal "Meu INSS" ou pela Central 135. Os serviços serão por hora marcada. Caso o requerente não possa comparecer, deve informar pelos mesmos canais de atendimento.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: