Geral

CAPACITAÇÃO

Inscrições abertas para curso de Acessibilidade e Inclusão no TJ-PI

A iniciativa tem como objetivo primordial capacitar membros da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (ACES) e da Unidade de Acessibilidade e Inclusão (UACI)

Da Redação

Terça - 27/02/2024 às 10:28



Foto: Thiago Amaral Tribunal de Justiça do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) está com inscrições abertas até o dia 29 de fevereiro para o cursoAcessibilidade e Inclusão no Atendimento à Pessoa com Deficiência”.  Destinado a magistrados(as) e servidores(as) do TJ-PI, o curso busca atender às normas estabelecidas pela Resolução CNJ nº 401/2021, que visa capacitar gestores das unidades do Poder Judiciário para um melhor atendimento às pessoas com deficiência. 

A iniciativa tem como objetivo primordial capacitar membros da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (ACES) e da Unidade de Acessibilidade e Inclusão (UACI), bem como gestores de diversas áreas do TJ-PI, visando garantir um ambiente mais inclusivo e acessível dentro da Justiça Estadual. 

Alessandra Leal, analista judiciária e membro da ACES, ressalta a importância da participação de todas as unidades no curso. 

“É fundamental que todos os setores administrativos, varas e comarcas, em especial, a Secretaria de Administração e Pessoal (SEAD), a Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida (Sugesq), a Superintendência de Engenharia e Arquitetura (SENA), a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC), a UACI e a ACES inscrevam pelo menos um servidor no curso para melhor atendimento aos magistrados, servidores e jurisdicionados com deficiência”, afirma. 

O curso está programado para ocorrer de 11 a 15 de março, com aulas síncronas das 14h às 16h e assíncronas das 16h às 18h, de forma virtual por meio da Plataforma Microsoft Teams. As 40 vagas disponíveis serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, que deve ser realizada por indicação. 

Fonte: TJ-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: