Geral

Insatisfeitos com Sinpoljuspi, penitenciários fundam associação

piaui penitenciários funda agepen

Quarta - 20/11/2013 às 08:11



 O ex-vereador e ex-presidente do Sinpoljuspi, Jacinto Teles, participou ontem (19) da fundação da Associação Geral do Pessoal Penitenciário do Estado do Piauí (Agepen-PI). O evento foi realizado às 19h no Auditório dos Comerciários de Teresina.

De acordo com Jacinto, a instisfação dos agentes penitenciários com o desfeixo das negociações acerca do reajuste salariais foi o principal motivo que levou à criação da Agepen-PI.

"A atual diretoria do Sinpoljuspi fechou reajuste inferior aos agentes de polícia, que já neste mês começam a ganhar mais que os agentes penitenciários. Fora isso, a negociação dos policiais civis foi fechada em três anos e a nossa em quatro. Ao final, a diferença salarial entre as duas categorias chegará a mais de R$ 1 mil. Isso nunca ocorreu na história", argumentou o ex-vereador.

Jacinto ressalta que a Associação está sendo criada legalmente. "É plenamente compatível com os parâmetros constitucionais. Os policiais também têm sua associação e seu sindicato. O nosso objetivo é representar os filiados judicial e extra-judicialmente, como determina a Constituição", reforçou.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: