Geral

Inquérito será devolvido, avisa promotor

Fernanda Lages Promotores Decepção

Terça - 25/10/2011 às 21:10



Foto: Meio Norte Os promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha
Os promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha
Da forma que o inquérito está nos não podemos trabalhar. O comentário é do promotor de Justiça Ubiraci Rocha, sobre as conclusões das investigações pela Comissão Investigadora do Crime Organizado. "Um inquérito que a conclusão não tem conclusão não serve. Se os delegados entenderam que haviam pendências deveriam ter solicitado prorrogação do prazo de conclusão”, sugeriu o promotor Ubiraci Rocha.
 
“Meu sentimento é de indignação. Não é possível que aquela tida como maior investigação do Piauí não tenha uma conclusão. O inquérito será devolvido para que os trabalhos sejam continuados. Queremos que a polícia aponte o nome de um suspeito”, acrescentou o promotor em entrevista na TV.

Eliardo

“Eu tenho convicção de Fernanda foi assassinada. Esse inquérito parece um paletó sem manga. E quem usa um paletó? Ninguém! A tese de suicídio queria dar um destino para o processo: o arquivamento. Isso não vamos aceitar", emendou Cabral. 

O advogado Lucas Villa prometeu acompanhar o trabalho do Ministério Público, que recebeu o inquérito e tem dez dias para se pronunciar. "Vamos acompanhar e a família tem que ajudar e ficar à disposição. A família vai cobrar. O relatório é uma batata quente que a polícia queria se livrar e passar para o Ministério Público", acusou.
 
"Os delegados da Cico disseram que foi o melhor relatório de inquérito produzido até hoje, mas isso não procede, se fosse realmente bom, teria indiciado os culpados no seu final. Alguns procedimentos foram errados desde o primeiro momento após o crime e não consideramos que as reconstituições realizadas, foram importantes nas investigações", reclamou Villa.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: