Geral

PARCERIA

IFPI e CIEPI firmam acordo para desenvolvimento conjunto de projetos

om o acordo, as duas instituições irão desenvolver conjuntamente projetos e eventos, além de promover o intercâmbio de servidores e alunos em nível de pós-graduação

Da redação

Quinta - 27/01/2022 às 12:47



Foto: Divulgação Reitor do IFPI, Paulo Borges, e presidente do CIEPI, Andrade Junior
Reitor do IFPI, Paulo Borges, e presidente do CIEPI, Andrade Junior

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) e o Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) assinaram, nesta quinta-feira, 27, um protocolo de intenções visando à cooperação recíproca em atividades de extensão, pesquisa e inovação. A assinatura do documento foi feita pelo reitor Paulo Borges da Cunha e pelo presidente do CIEPI, Andrade Junior.

Com o acordo, as duas instituições irão desenvolver conjuntamente projetos e eventos, além de promover o intercâmbio de servidores e alunos em nível de pós-graduação. "A integração com o setor produtivo é uma das prioridades da gestão. Estamos colocando a instituição à disposição da indústria com o objetivo de desenvolver melhorias no setor. O IFPI também ganhará, pois nossos alunos terão proximidade com as indústrias", disse Paulo Borges.

Canal Educação oferta novos cursos técnicos

Transformação Digital no setor público diminui burocracias, aumenta transparência

Eventos de inovação e tecnologia aquecem mercado de viagens

"Estamos felizes com essa parceria com o IFPI, que abre suas portas para nossas indústrias. Com esse acordo, ganha o IFPI e ganham as indústrias", disse Andrade Junior. "Tenho certeza que essa união impactará positivamente nos aspectos econômico e social", complementou o vice-presidente do CIEPI, Celso Pires.

Acompanharam a assinatura do protocolo de intenções, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Paulo Henrique Gomes de Lima, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, José Luís de Oliveira e Silva, o diretor do Campus Teresina Central, Paulo de Tarso Vilarinho Castelo Branco, o coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica, Francisco Valdivino Rocha Lima, o coordenador do Mestrado em Engenharia de Materiais, Gilvan Moreira da Paz, o professor Vicente Galber Freitas Viana e representantes de indústrias do Piauí.

Fonte: Ascom IFPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: