Geral

IRREGULARIDADES

Hospital de Anísio de Abreu é interditado por falta de enfermeiros

Em determinados turnos o local estava funcionando somente com técnicos em enfermagem

Da Redação

Terça - 19/03/2024 às 17:46



Foto: Divulgação Coren interdita Hospital de Anísio Abreu
Coren interdita Hospital de Anísio Abreu

O Hospital de Anísio Abreu foi interditado nesta terça-feira (19) pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN) depois de a equipe de fiscalização não encontrar enfermeiros trabalhando em alguns turnos na unidade. A equipe do conselho constatou que em determinados turnos o local estava funcionando somente com técnicos em enfermagem, considerado um risco para os profissionais e para a população.

De acordo com a conselheira Sílvia Alcântara, também foram encontrados problemas relacionados à ausência de responsabilidade técnica e falta de documentos gerenciais do processo de Enfermagem.

“Em alguns turnos, a unidade conta apenas com técnicos de Enfermagem, que atuam sem a supervisão de profissional enfermeiro. A prestação de serviços, nessas circunstâncias, além de ferir a Lei do Exercício profissional da Enfermagem, compromete a qualidade da assistência prestada, prejudicando os profissionais envolvidos e colocando em risco a população do município”, explicou.

Ela explicou também que os outros serviços seguem operando normalmente. Somente os procedimentos executados pelos enfermeiros, incluindo a administração de medicamentos, estão suspensos. Os pacientes que estavam internados ou sob cuidados da enfermagem, antes da intervenção têm a assistência assegurada.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: