Geral

INVESTIGAÇÃO

Hamburgueria é suspeita de causar intoxicação em mais de 20 clientes no bairro Jóquei

A Vigilância Sanitária está apurando o caso e suspeita que a maionese tenha adoecido os clientes

Da Redação

Sexta - 11/12/2020 às 13:20



Foto: Google Maps Hamburgueria é autuada após intoxicação em massa de clientes
Hamburgueria é autuada após intoxicação em massa de clientes

Uma hamburgueria localizada na Avenida Jóquei Clube, no bairro Jóquei, zona Leste de Teresina, a Mister Hambúrguer, foi autuada pela Vigilância Sanitária Municipal após vários clientes apresentaram sintomas de intoxicação alimentar. Pelo menos 20 pessoas que consumiram o lanche da hamburgueria passaram mal e precisaram de atendimento hospitalar.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou ao Piauíhoje.com que depois que teve conhecimento do caso enviou uma equipe da Vigilância Sanitária ao local ainda na noite de ontem (10) e a suspeita é que uma maionese caseira tenha provocado a intoxicação nos clientes. O produto foi recolhido e deve passar por uma análise. 

 "Houve investigação do que possa ter causado o adoecimento dos clientes. Foi dado um auto de infração ao proprietário e suspensa a produção de maionese caseira", disse a FMS por meio de nota enviada ao Piauíhoje.com.

O caso foi divulgado nas redes sociais nessa sexta-feira (11) pelas vítimas. Uma das vítimas, que é uma odontóloga de iniciais L.E., relatou por meio dos stories no Instagram que o noivo dela está internado em um hospital desde a segunda-feira (07) com infecção por toxina alimentar depois de consumir um sanduíche no local.

A odontóloga não citou o nome do estabelecimento, mas o Piauíhoje.com confirmou o local com outras fontes. Ela contou ainda que mais de 20 pessoas relataram ter adoecido depois de consumir o lanche no final de semana e que precisaram de internação. 

Print dos stories circula nas redes sociais

As vítimas consumiram o lanche no último final de semana e apresentaram os mesmos sintomas como febre, vômitos, dores na cabeça e barriga. O Piauíhoje.com tentou várias vezes falar com o Mister Dog por meio de telefonema, mas nenhuma das ligações foram atendidas. 

Veja a nota da FMS:

A Fundação Municipal de Saúde está ciente do caso. Ainda na noite de ontem uma equipe da Vigilância Sanitária municipal foi ao local e houve investigação do que possa ter causado o adoecimento dos clientes. Foi dado um auto de infração ao proprietário e suspensa a produção de maionese caseira.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: