Geral

Governo do Estado presta atendimento a municípios atingidos pelas chuv

Riachos Chuvas Teresina Defesa Civil Piauí

Terça - 02/02/2016 às 16:02



Foto: Reprodução/CCom Chuva
Chuva
O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Defesa Civil, presta o auxílio necessário aos municípios que sofrem com alagamentos provocados pelas chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. No último fim de semana, cestas básicas e material de higiene pessoal foram enviados às famílias que tiveram as casas invadidas pela água no município de Dom Inocêncio, no Sudoeste piauiense. Agentes da Defesa Civil estiveram no município vistoriando áreas de risco e visitando as famílias.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teresina e outra de Floriano estão na cidade, com barcos, ajudando as pessoas a se deslocarem de um lado ao outro pelos riachos que cortaram as estradas de acesso à cidade.

Nesta terça- feira (2), agentes da Defesa Civil se deslocam a Curimatá, Júlio Borges e Miguel Alves para fazer o levantamento dos danos provocados pelas chuvas nesses municípios, para que o Estado possa adotar as medidas necessárias. Na semana passada, uma equipe da Defesa Civil fez o monitoramento de uma área alagada em Campo Maior.

“Estamos mantendo contato constante com os prefeitos e com as comissões de Defesa Civil dessas cidades. Nelas, algumas pessoas tiveram as casas invadidas pelas águas, mas foram levadas rapidamente para abrigos e estão sendo assistidas pelos municípios e pelo Estado. O principal problema, neste momento, são os acessos a alguns municípios, mas nossas equipes estão preparando relatórios e, assim que as águas baixarem, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), vai recuperar os trechos de estradas danificados”, disse o secretário da Defesa Civil, Hélio Isaias.

O gestor destaca a necessidade da ação das comissões municipais no monitoramento e na retirada imediata das pessoas de áreas alagadas ou com risco de alagamento, alojando-as em locais seguros.

“Também é importante que seja preparado um relatório da situação à Secretaria Estadual da Defesa Civil para que o Estado possa agir rapidamente e evitar maiores prejuízos”, ressaltou Hélio Isaias.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: