Geral

Governador W.Dias e Urbanitários discustem mudanças na Agespisa

Projeto Agespisa Governador W.Dias Sintepi Fipe

Terça - 07/04/2015 às 15:04



O governador Wellington Dias esteve reunido com representantes do Sindicato dos Urbanitários (Sintepi) e técnicos da Agespisa, para discutir assuntos relacionados às mudanças previstas para a Agespisa, bem como entregar um projeto elaborado por técnicos da empresa, com possíveis soluções para a recuperação da mesma.

“O projeto é um estudo, um levantamento feito pelos técnicos da empresa pontuando os principais gargalos que a empresa tem hoje e apresentando as soluções. Com esse projeto acreditamos que a médio prazo já podemos vislumbrar um saneamento de mais qualidade com uma empresa revitalizada e a sociedade mais satisfeita”, explicou Cláudio Fontenele, secretário geral do Sindicato do Urbanitários.

O presidente do Conselho de Administração da Agespisa, Herbert Buenos Aires, participou da reunião e explicou o que está sendo proposto para sanar os problemas da Agespisa. “Nós temos hoje uma empresa com problemas diversos e eles são também estruturais e não só de gestão. Então nós temos desafios enormes pela frente. Para buscar a melhor alternativa para a Agespisa, está sendo contratada uma equipe da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), para fazer um estudo da melhor forma para resolver os problemas da Agespisa”, destacou.

Para o governador Wellingon Dias, as mudanças previstas para a empresa de Águas e Esgotos do Piauí são inevitáveis diante da atual situação em que a empresa se encontra, com dívidas cada dia maiores que impossibilitam a captação de investimentos. No entanto, as mudanças devem respeitar, em primeiro lugar, os direitos dos trabalhadores da empresa. “Não temos mais para onde fugir. Vamos ter que ter a coragem de tomar decisões. Mas, nas medidas que serão tomadas, o respeito ao servidor está em primeiro lugar”, ressaltou.

Ao final da reunião ficou determinado que uma equipe de técnicos da Agespisa acompanhe os estudos que serão realizados pela Fipe nos próximos meses. Para o presidente do Sindicato do Urbanitários, Francisco Ferreira, esse é o início de um caminho para o entendimento. “Nós estamos buscando a saída, estamos conversando com o governo, não é hora de radicalizar. O governador se mostrou muito aberto para nós, vai criar essa comissão de técnicos para que estejamos participando da conversa e das discussões. E eu acho que é por aí que nós vamos descobrir o caminho correto para salvarmos o saneamento do Piauí. Eu não diria nem a Agespisa, e sim, o saneamento do Estado”.

Esteve presente também na reunião, o deputado federal Merlong Solano.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: