Geral

Governador W.Dias conhece iniciativa de desenvolvimento econômico

Caraúbas Movimento Fenae Governador W.Dias DER

Quinta - 28/05/2015 às 16:05



O governador Wellington Dias cumpre agenda administrativa nesta quinta-feira (28), na cidade de Caraúbas, no Norte do estado. Na oportunidade, o governador autorizou ao DER a elaborar o projeto e orçamento para a pavimentação de vias públicas do município e inaugurou a panificadora comunitária "Nosso Pão".

A panificadora foi construída por meio do programa Movimento Solidário, da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae). O movimento atua no município desde 2006, realizando ações e buscando parceiras com órgãos federais, estaduais e instituições privadas.

O governador Wellington Dias visitou a sede da Associação de Produtores de Artigos de Vestuário e a horta comunitária. Para ele, as ações desenvolvidas pela Fenae, em Caraúbas, são um exemplo para todo o estado. "No Piauí, cerca de 50 municípios possuem um espaço voltado para o desenvolvimento econômico. Por isso, queremos levar essa iniciativa para todo o estado", analisa.

Em 2005, o município de Caraúbas ocupava o 18º lugar entre as cidades com pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Este foi o motivo da escolha para realização do programa na cidade.

"É uma satisfação muito grande entregar essas ações. Em 2006, iniciamos o trabalho do movimento solidário aqui e vimos o quanto a realidade dessas pessoas mudou", conta Jair Ferreira, presidente da Fenae.

A costureira Márcia Gomes afirma que a sua realidade mudou após a implantação da associação de produtores de artigos de vestuário. "Antes, a gente não tinha oportunidade de trabalho e agora temos. Me sinto muito feliz", complementa.

Wellington ressaltou ainda o compromisso da sua gestão com o município. "Mês passado estivemos aqui inaugurando obras de eletrificação do Governo Federal. A falta de eletricidade era um grande problema para essas localidades e a União investirá ainda mais através do Luz Para Todos. Estamos trabalhando para melhorar os acessos nas cidades de Caxingó e Caraúbas", destaca.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: