Geral

SEGURANÇA

Governador lança Patrulha Cidadã e entrega 132 novas viaturas para a PM-PI

A Patrulha Cidadã é uma nova modalidade da PM que fará o policiamento preventivo e repressivo em Teresina

Da Redação

Quarta - 06/12/2023 às 08:51



Foto: Arquivo Viaturas entregues à PM em outubro de 2023
Viaturas entregues à PM em outubro de 2023

O governador Rafael Fonteles (PT) entrega, na manhã desta quarta-feira (6), a Patrulha Cidadã, que é uma nova modalidade de policiamento da Polícia Militar do Piauí. A solenidade será realizada às 11h30, na sede do Centro de Educação Profissional da Polícia Militar do Piauí (Cefap). Na ocasião serão entregues 132 novas viaturas para a PMPI, sendo 32 para a patrulha, além de duas ambulâncias de resgate para o Corpo de Bombeiros.

 A Patrulha Cidadã fará o policiamento preventivo e repressivo em Teresina, em apoio às demais modalidades de policiamento, por meio da visualização em pontos predeterminados do aparato policial, inibindo ações delitivas. A ação acontece por meio da Secretaria Estadual da Segurança Pública e tem o objetivo de promover a potencialização da segurança aos cidadãos e o patrimônio público e privado.

As viaturas foram adquiridas com recursos oriundos do Tesouro Estadual, no valor de R$ 17 milhões. Os veículos são equipados com barras sinalizadoras de teto (sinalizador acústico-visual), rádio transceptor digital, capacidade para cinco pessoas, direção assistida, ar-condicionado e compartimento de transporte de presos.

Para o Corpo de Bombeiros, as ambulâncias de suporte avançado são equipadas com sinalizador óptico e acústico, equipamento de rádio comunicação, dois suportes de soro, cadeiras de rodas dobráveis e instalação de rede portátil de oxigênio. Com as novas ambulâncias, os atendimentos pré-hospitalares às vítimas de acidentes (politraumatizados), terão uma melhoria, possibilitando um serviço mais ágil.

Na solenidade estarão presentes o governador Rafael Fonteles, o secretário da Segurança, Chico Lucas, comandantes e representantes das forças de segurança do estado.

Em breve mais informações!

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: