Geral

CRISE NA SAÚDE

Governador diz que está à disposição para auxiliar o HUT e descarta impeachment

O governador disse que não é necessária a mudança de gestão do Hospital de Urgência de Teresina

Da Redação

Quinta - 28/12/2023 às 12:55



Foto: Reprodução Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT)
Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT)

Teresina (PI) - Em entrevista à imprensa, nesta quinta-feira, 28, o governador Rafael Fonteles (PT) disse que o Governo do Piauí está à disposição para auxiliar a Prefeitura de Teresina na busca por uma solução para a crise em que a saúde municipal enfrenta. Ele disse que é preciso unir forças e que não é o momento de politizar a questão, referindo-se à questão de um possível impeachment do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

“É uma situação grave, precisa realmente que haja um esforço coletivo para se resolver o problema. Eu advogo a tese de que todas as instituições devem estar unidas nesse momento para resolver o problema do HUT e das UBS de Teresina, para que a gente tenha solução no curto prazo e não penalize as pessoas. Então, da parte do governo do estado, estamos à disposição, obviamente que a gestão é do município, para sermos demandados em que podemos ajudar na solução desta crise”, disse.

O governador disse que não é necessária a mudança de gestão do Hospital de Urgência de Teresina, que passaria da prefeitura para o estado.Ele também defendeu que a responsabilidade pelo agravamento da crise deve ser apurada.

“Não é momento de você politizar a questão. A minha opinião é que impeachment é um remédio que se deve evitar. O que temos que fazer é resolver um problema específico na saúde pública e o julgamento político quem faz é a população. Repito que o momento é de união de forças e nada de política partidária em cima da questão”, declarou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: