Geral

ALERTA

Golpistas se passam por advogados para extorquir funcionários da Educação

As vítimas são associados do Sinte-PI que têm Ação de Precatório a receber. O Sindicato já registrou Boletim de Ocorrência

Alinny Maria

Quarta - 25/09/2019 às 09:03



Foto: Divulgação Sinte alerta para golpe do Precatório
Sinte alerta para golpe do Precatório

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI) denuncia a ação de estelionatários que estão extorquindo associados do Sindicato que têm Ação de Precatório a receber. De acordo com o Sinte, os criminosos usam o nome da entidade com a desculpa de dar celeridade ao pagamento dos Precatórios e as vítimas acabam depositando uma quantia em dinheiro na conta dos golpistas.

No dia 23 de setembro, o Sinte registrou Boletim de Ocorrência (BO) no 1º Distrito Policial de Teresina. O Sindicato alerta os associados que têm Precatório a receber, que aguardem a divulgação do Sinte ou procurem o Tribunal de Justiça a fim de evitar ação de criminosos. 

De acordo com a denuncia, os estelionatários que se passam por advogados do Sinte foram identificados como Ricardo Holanda e Marcelo Ferreira. Ambos utilizam uma conta da Caixa Econômica Federal Nº 20.139-2, AGÊNCIA: 4317, OPERAÇÃO 013 em nome de Matheus Soares Marques.

Uma vítima, que não teve o nome revelado, disse que realizou um depósito no valor de R$ 5.580,044 (cinco mil, quinhentos e oitenta reais e quarenta e quatro centavos) com a promessa de receber logo em seguida o valor integral do precatório.

Por fim, o Sindicato alerta que não cobra qualquer quantia para dar andamento a algum tipo de processo, em especial o Precatório. Veja algumas dicas do Sinte para não cair nas mãos de golpistas:

1 – O SINTE NÃO realiza nenhuma ligação para seus associados para tratar do assunto precatório;

2 – O SINTE-PI e o setor jurídico NÃO cobram qualquer quantia para dar agilidade em processo judicial. O andamento do processo não depende de nós e sim dos Tribunais.

3 – NÃO FORNEÇA nenhuma informação com dados pessoas por telefone para pessoas desconhecidas;

4 – O SINTE-PI NÃO fornece informações sobre processos por telefone ou para terceiros. Somente mediante procuração, diretamente no escritório do Sinte.

5 - Em caso de dúvida sobre seu processo, procure pessoalmente o escritório do SINTE-PI.

Nosso endereço: Rua Barroso, 800, Centro Norte, teresina-PI, 3222-3278


Fonte: Alinny Maria com informações do Sinte-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: