Geral

ENEM 2023

Gêmeas fazem mais de 900 pontos na redação e sonham estudar Arquitetura juntas

As irmãs Ana Caroline e Ana Beatriz estudavam na rede estadual de educação e querem seguir juntas no ensino superior

Da Redação

Quarta - 17/01/2024 às 11:39



Foto: Divulgação Gêmeas Ana Beatriz e Ana Caroline
Gêmeas Ana Beatriz e Ana Caroline

Teresina (PI) - Alunas da rede estadual de Educação, as gêmeas Ana Caroline Fonseca Brandão e Ana Beatriz Fonseca Brandão, de 17 anos, obtiveram excelentes resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Elas estudam no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) João Henrique de Almeida Sousa, localizado na zona sul de Teresina, e agora querem seguir juntas no ensino superior.

Ana Caroline obteve a pontuação de 980 na redação, enquanto Ana Beatriz alcançou 940 pontos. Com as notas, as irmãs desejam seguir juntas no ensino superior ao cursar Arquitetura e Urbanismo.

As gêmeas aproveitam a rotina da escola de Tempo Integral para participar das atividades e das ações do Pré-Enem Seduc como Enem Game e Gincana Saeb.

“O estudo em casa era só um suporte para o que era visto na escola. São nove horas em sala de aula, com um corpo docente mais que preparado, que explica o conteúdo de forma didática, simplificada e que estava sempre pronto para tirar nossas dúvidas. Isso foi de extrema importância para que os alunos conseguissem bons resultados”, relatou Ana Caroline.

Além das atividades propostas na escola, as irmãs acumulam destaques nas olimpíadas de conhecimento. Ana Beatriz conseguiu uma medalha de ouro na Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa (OLINPI) e Ana Caroline uma menção honrosa na Olimpíada de Ciências.

“O CETI sempre priorizou essas atividades oferecidas pela Seduc e a gente era muito participativo nos projetos que a Secretaria  propunha e também sempre nos envolvíamos nas atividades que a escola oferecia”, comentou Beatriz.

Além das gêmeas, outros alunos da rede estadual conquistaram excelentes notas no Enem 2023. O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, parabenizou os alunos através das redes sociais e reafirmou que o papel da Seduc é proporcionar as melhores condições para que a educação continue transformando vidas.

Leia também: Alunos de escolas públicas do Piauí têm ótimos resultados no Enem

Fonte: Com informações da Seduc

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: