Geral

CORTES

Fundação da Paz vai demitir 60 funcionários devido a redução de recursos

Houve redução nos repasses do convênio com a Secretaria Municipal de Educação o que impossibilita a continuidade dos pagamentos

Da Redação

Sexta - 30/04/2021 às 14:57



Foto: Divulgação Fundação da Paz
Fundação da Paz

A Fundação Nossa Senhora da Paz deve demitir 60 funcionários. O motivo é a redução nos valores dos repasses de convênio com a Secretaria Municipal de Educação (Semec). Os profissionais que devem ser dispensados são serviços gerais, auxiliares administrativos que trabalham nas quatro escolas e nos projetos sociais mantidos pela instituição.

Segundo o assessor jurídico da Fundação, Caio Lizard, antes de ser reduzido, o convênio com o município servia para o pagamento de 115 funcionários da instituição. Agora, o valor repassado mensalmente será suficiente apenas para o pagamento de 43 funcionários.

"Atinge significantemente a prestação de serviços, assim como atinge a instituição como um todo, porque a instituição não dispõe de recursos para fazer a rescisão de todas as pessoas. Então possivelmente teremos demandas judiciais trabalhistas. É um problema bem sério para a instituição", destacou o assessor jurídico.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que todas as atividades, cobertas através de convênios, que foram impactadas pela Pandemia da Covid-19, tiveram seus valores reduzidos, considerando a suspensão das atividades presenciais.

ORIGEM

 A Fundação da Paz foi criada ainda na década de 90 pelo padre italiano Pedro Balzi. É uma entidade social sem fins lucrativos que promove serviços à comunidade.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: