Geral

SAÚDE

FEPISERH nega demissão coletiva de médicos cirurgiões do hospital de Picos

Foi veiculado nesta sexta-feira (27) em vários sites de notícias, que sete profissionais pediram demissão em decorrência de salários atrasados

Alinny Maria

Sexta - 27/09/2019 às 16:20



Foto: Ascom Fpiserh Hospital Regional Justino Luz
Hospital Regional Justino Luz

Nesta sexta-feira (27), foi publicada em vários portais de notícia a informação de que sete médicos cirurgiões pediram demissão coletiva na quarta-feira (25), do Hospital Regional Justino Luz, em Picos. O motivo da demissão seria atrasos salariais e péssimas condições de trabalho. Portanto, a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), desmentiu a informação.

Em nota enviada ao Piauí Hoje, a FEPISERH disse que não houve suspensão das atividades por parte dos médicos do Hospital Regional de Picos e que a diretora da unidade, Samara Sá, informou que todos os plantonistas cumpriram as escalas normalmente. Por fim, a entidade disse ainda que todos os pagamentos referentes aos meses em aberto já foram programados e iniciados nesta sexta-feira (27). 

Alguns cirurgiões do hospital estavam há cinco meses sem receber pagamentos, mas conforme a FEPISERH, os pagamentos tiveram início hoje. Atualmente o Hospital Justino Luz conta com três médicos efetivos e sete contratados, que se revezam em escalas de plantões para atender toda a região.

Fonte: FEPISERH

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: