Geral

\"Federal vai investigar por dever moral\"

Caso Fernanda Lages VErasPOlícia Federal Coletiva Superintendente Dever moral

Quinta - 17/11/2011 às 14:11



Foto: Arquivo pessoal Fernanda Lages Veras tinha 19 anos
Fernanda Lages Veras tinha 19 anos
O superintendente da Polícia Federal no Piauí, Nivaldo Farias de Almeida, concedeu entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira (17), na sede da SPF, na avenida Maranhão, em Teresina, quando afirmou que a instituição não tem responsabilidade de investigar a morte da estudante universitária Fernanda Lages Veras, de 19 anos, cujo corpo foi encontrado na obra do Ministério Público Federal, na Avenida João XXIII, no dia 25 de agosto passado. 

Depois de dois meses de investigação, a Polícia Civil, à frente o delegado Paulo Nogueira, não conseguiu provas para incriminar nenhum dos suspeitos do suposto "assassinato" da estudantes, tese defendida pelos promotores de Justiça Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha, que acompanham as investigações por determinação da procuradora-geral de Justiça do Estado, Zélia Saraiva de LIma.

"Não é atribuição da Polícia Federal, porém estamos no mundo. E por responsabilidade moral, a PF está no caso”, advertiu. Os promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha estavam no gabinete do superintendente, acompanhando a  entrevista aos jornalistas, mas não se pronunciaram sobre a entrada da PF nas investigações, atendendo a pedido do governador Wilson Martins ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso.
 
Nivaldo Farias adiantou que as investigações da Polícia Federal sobre a Morte de fernanda Lages vão contar com a  participação de agentes da PF de outro estados, além do apoio da Superintendência de  Brasília, do Instituto Nacional Criminalista e do Instituto Nacional de Medicina Legal.
 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: