Geral

ÁGUA BRANCA

Fantástico exibe caso de piauiense que se afogou ao ter cabelo preso em ralo de piscina

A matéria foi dada em primeira mão pelo Piauíhoje.com

Da Redação

Segunda - 13/12/2021 às 11:38



Foto: Print do vídeo Garota de 13 anos fica inconsciente após ter cabelo sugado em piscina
Garota de 13 anos fica inconsciente após ter cabelo sugado em piscina

O Fantástico, da Rede Globo, exibiu nesse domingo (12) a reportagem sobre a adolescente Maria Rita, de 13 anos, que sobreviveu após se afogar ao ter o cabelo preso no ralo de uma piscina no município de Água Branca, a 101 km de Teresina. O acidente ocorreu no domingo (05), quando ela se divertia em uma piscina com amigas. O portal Piauíhoje.com contou a história em primeira mão na quinta-feira (09).

A matéria gerou grande repercussão nacional e somente no vídeo publicado no perfil do Piauíhoje.com no Facebook tem mais de 2,8 milhões de visualizações. Maria Rita ficou dois minutos debaixo d'água e foi resgatada inconsciente. O pai de uma das amigas de Maria Rita, o Diego Alves, agiu rápido e salvou a menina. Maria Rita teve o cabelo cortado com uma faca e foi retirada da água.

Diego realizou o procedimento de manobra cardiorrespiratória e respiração boca a boca, até que a garota reagiu. Em seguida ela foi levada ao hospital e passou por exames médicos. Maria Rita passa bem, sem nenhuma sequela.

Veja o vídeo:


Na reportagem exibida pelo Fantástico, a adolescente contou como tudo aconteceu. Maria Rita disse que colocou as pernas na borda e mergulhou a cabeça para trás. Neste momento a bomba que fica no ralo da piscina sugou o cabelo dela e ela achou que alguém tivesse pisado em seu cabelo. Depois ela percebeu o que aconteceu.

"Quando eu subi, senti que tinha alguma coisa puxando. Eu pensei que alguém tinha pisado em cima pra eu não subir e aí eu percebi que estava enganchado no sugador quando eu fui tentar puxar meu cabelo", contou.

Ela disse ainda que sua maior preocupação era se manter acordada até que alguém conseguisse salvá-la. 

"A única imagem que eu lembro quando estava acordada foi que eu pensei em prender o ar pra me manter mais tempo acordada e só vi o Diego pulando. Eu apertava a mão do Diego pra ver se ele conseguia me soltar, só isso que eu lembro", descreveu.

Veja a reportagem do Fantástico: 

https://globoplay.globo.com/v/10121966/

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: