Geral

Família de Fernanda está decepcionada

Fernanda Lages Veras Cico Decepção Família

Terça - 25/10/2011 às 20:10



Foto: Arquivo pessoal Fernanda Lages Veras tinha 19 anos
Fernanda Lages Veras tinha 19 anos
Decepção é a palavra que resume o sentimento dos familiares da estudante de Direito, Fernanda Lages Veras, encontrada morta em circunstâncias misteriosas numa construção na zona Leste de Teresina no dia 25 de agosto.  "É triste, estamos decepcionados. Pensamos que seria uma coisa conclusiva, mas isso não aconteceu", disse Cassandra Lages, tia de Fernanda.  

Nesta quarta-feira, a família e os amigos da estudante vão realizar uma manifestação pacífica, a partir das 11h, na Avenida Frei Serafim, pedindo Justiça e cobrando das autoridades do Governo do Estado uma providência parea que a morte de Fernanda Lages não seja mais um crime a ser esquecido.

\"\"Fernanda Lages Veras (Foto: Montagem)
Passados dois meses de investigação, a CICO (Comissão de Investigaçação do Crime Organizado), não conseguiu apontar se houve assassinato ou se Fernanda cometeu suicídio, hipótese refutada com rigor pelos promotores de Justiça Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha ao longo do dia, desde a divulgação do resultado do inquérito que não apontou a motivação ou o (s) suspeito (s) da morte da estudante.

O advogado Lucas Villa prometeu acompanhar o trabalho do Ministério Público, que recebeu o inquérito e tem dez dias para se pronunciar.  "Vamos acompanhar e a família tem que ajudar e ficar à disposição. A família vai cobrar. O relatório é uma batata quente que a polícia queria se livrar e passar para o Ministério Público", acusou.

"Os delegados da Cico disseram que foi o melhor relatório de inquérito produzido até hoje, mas isso não procede, se fosse realmente bom, teria indiciado os culpados no seu final. Alguns procedimentos foram errados desde o primeiro momento após o crime e não consideramos que as reconstituições realizadas, foram importantes nas investigações", reclamou Villa. 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: